1 – O papel e ou papelão reciclável coletado, chega à BUENO.
2 – Todas as cargas são inspecionadas, mede-se o percentual de umidade, destina-se a qual tipo de seleção será utilizado, manual ou automática.
3 – É separado manualmente, classificado por tipo e colocado na esteira que leva a prensa.
4 – A partir deste ponto todo o processo é automatizado.
5 – De acordo com a necessidade do cliente, o material pode seguir por dois processos diferentes: ser enviado diretamente para a prensa e enfardamento ou enviado para o triturador, de onde ambos saem prensados.
6 – Depois de enfardado, o papel ou papelão seguem para o estoque, de onde serão despachados os clientes dependendo da necessidade.
Quais os papéis que devem passar pelo triturador? Livros, listas telefônicas, revistas, jornais, impressos de bancos, embalagens em geral e documentos sigilosos. A trituração descaracteriza completamente os documentos, impedindo a recuperação de qualquer informação.
A Bueno mantem o serviço de descaracterização documentos sigilosos que é devidamente certificado e todo o processo pode ser acompanhado pelo cliente, via presencial ou on line.
Na imagem ao lado, da direita para a esquerda, vê-se o papel entrando no triturador pela esteira e saindo da prensa já amarrado em fardos.
O processo é semelhante ao processo de seleção, inspeção e produção do papel e papelão.
1– Os materiais são coletados e chegam a Bueno
2 – São inspecionados e classificados conforme suas características
3– Após a separação, o material é prensado, e segue para o estoque, de onde será despachado para os clientes, de acordo com a necessidade.
Os materiais são coletados nos fornecedores, recebidos na Bueno, inspecionados, classificados, prensados, enfardados, colocados no estoque e voltam para o mercado como matéria prima.